O que é marketing por e-mail?

O marketing por e-mail exige o consentimento de um indivíduo para receber e-mails de uma empresa específica, o que normalmente é fornecido por meio do site da empresa ou se estiver visitando um local físico. Uma empresa então mantém sua lista de assinantes manualmente ou, mais provavelmente, por meio de seu Provedor de Serviços de E-mail (ESP), como Mailchimp, Salesforce Marketing Cloud ou Klaviyo.

 

Como enviar um e-mail de marketing

Com uma lista adequada de assinantes, uma empresa po marketing por e-mail? de desen Dados do exterior volver sua própria estratégia de marketing por e-mail para atingir o público-alvo. Embora existam muitas práticas recomendadas de marketi marketing por e-mail? ng por e-mail e tipos de e-mails de marketing , para realmente enviar um e-mail, uma empresa deve criar conteúdo, que inclui, mas não se limita a:

Como escrever um e-mail de marketing?
Linha de Assunto: O pequeno pedaço de texto que aparece ao lado do no ! me do remetente em uma caixa de entrada. As linhas de assunto mais eficazes têm entre 20 e 50 caracteres.
Preheader: O texto secundário ao lado da linha de assunto. Os pr ! ofissionais de marketing por e-mail mais avançados usam esse texto como outra maneira de convencer o leitor a abrir o e-mail.
Cabeçalho de e-mail: O título principal assim que o e-mail é aberto. E-mails de ma Dominando Masterclasses com ScoreApp: uma história de sucesso  rketing bem projetados usam uma fonte e tamanho consistentes para os cabeçalhos.
Corpo do e-mail: O texto, geralmente em forma de parágrafo, dentro do e-mail. É importante lembrar de evitar fazer seus e-mails com muito texto.
Imagens: Imagens selecionadas que representam a empresa e trazem mais cor ao e-mail. Os e-mai ! ls com design mais avançado têm imagens de alta resolução nas quais os leitores podem clicar.
Links: As páginas do site nas quais a empresa gostaria que seus assinantes cl diretório ATB icassem, geralmente uma página de produto ou o site principal.
Depois de criar o conteúdo do e-mail, a empresa pode decidir qual público deve receber seu e-mail, se não a !  lista completa de assinantes. Dividir a lista de assinantes é chamado de segmentação e alguns exemplos de segmentos incluem:

Assinantes engajados: aqueles que abriram e/ou clicaram em e-mails anteriores

Compradores anteriores: aqueles que compraram o produto ou serviço da empresa no passado
Com um e-mail finalizado e um segmento selecionado, você pode enviar o e-mail pelo ESP. Depois que o ESP envia o e-mail, o cliente de e-mail do destinatário (como Gmail, Yahoo ou Outlook) analisa o conteúdo do e-mail, bem como o remetente, e coloca o e-mail n ! a caixa de entrada do destinatário, na pasta de spam ou bloqueia o e-mail completamente.

Scroll to Top